sábado, 23 de janeiro de 2010

Ferrando seus Pjs - A ponte.

Já li diversos artigos em diversos lugares sobre como incrementar os encontros do seu grupo. Artigos explicando como pode ser legal enfrentar 2d6 orcs, e como transforma-los em uma força realmente desafiadora ao invés de apenas um saco de pancadas com algo entre 5 e 10 Pvs cada.

Hoje, escrevo um exemplo destes, utilizando conhecimento adquirido e pondo-o em prática. Sendo assim, vos passo a ferramenta e lhes apresento a coluna: Ferrando seus Pjs.

Daqui em diante, seu grupo se preocupará em dobro, pois a próxima porta poderá ser a ultima!
A Ponte
"Ao atravessarmos o arco de pedras nos deparamos com um imenso fosso. Este, estendia-se por toda sala, dividindo o cômodo em dois. O chão era de arenito e parecia firme, esculpido perfeitamente a muito tempo, com certeza por mãos anãs. Uma ponte de madeira e cordas servia como unica ligação de um ponto a outro. Galron nosso homem de armas se adiantou, o seguíamos de perto, passo a passo sob os rangidos da madeira velha. Ouve um estalo e fui o primeiro a perceber. Não estávamos a sós."

"De um passagem lateral do outro lado do fosso, surgiram as monstruosidades verdes. Com armaduras gastas e armas enferrujadas, os seis orcs se posicionaram rapidamente. Os quatro guerreiros tomaram um dos lados da ponte barrando nossa passagem logo na base do precipício oposto, outros dois, arqueiros, posicionaram-se estratégicamente providenciando nosso inferno imediato, flecha após flecha. Gritei, mas era tarde demais. Galron ergueu seu escudo tentando nos proteger, mas os disparos laterais o faziam ridiculo. Ellanis, o elfo do grupo tentou agir, mas despencou fosso a dentro respirando sangue. Os orcs da ponte armados com lanças nos estigaram para trás e tivemos de ceder. Esquivei-me de uma seta, mas esta cravou-se no ombro de Telmo. O choque o tirou do tranze imediatamente interrompendo a magia que conjurava."

"Escorei-o em meus ombros e corri sob a proteção de Galron. Conseguimos chegar ao arco por onde entramos, ainda vivos. Estavamos exaustos e feridos e para piorar, as gargalhadas macabras ecoavam. Não precisavam nos atacar, já haviam nos vencido, estavam seguros do outro lado da ponte. Aguardamos alguma retaliação durante algumas horas, mas ela não veio. Amargurados, juntamos o maximo de orgulho que ainda tinhamos e retornamos a vila..."

Leidigar, Ladrão aventureiro
Situação

Os orcs combatentes (marcados no mapa como O1, O2, O3 e O4), cuidarão para que não haja uma travessia fácil. Enquanto o "O1" e o "O4" cuidam da ponte (devido ao estreitamento da ponte, apenas um oponente pode combater um o "O1" por vez), o "O3" e "O2" aguardam que o primeiro orc seja vencido para começarem a cortar as cordas, derrubando assim a ponte (Essa ação levaria de dois a três turnos).

Os arqueiros minariam o avanço dos aventureiros, e concentrariam seus esforços em possíveis ameaças a distancia, como rangers e magos. Caso os Pjs Recuem, os orcs não entregarão sua vantagem em uma perseguição, aguardando que retornem para serem abatidos de uma vez por todas.

Los Orcs...















"O1"
F3 H2 R2 A2 Pdf0 Pvs 10 Pms 8
Ataque Especial

"O2"
F1 H2 R2 A2 Pdf0 Pvs 7 Pms 5
Crime

"O3"
F1 H3 R2 A2 Pdf0 Pvs 8 Pms 5
Crime

"O4"
F2 H2 R2 A2 Pdf0 Pvs 9 Pms 5
Crime

"OA"
F0 H2 R1 A1 Pdf2 Pvs 5 Pms 5
Tiro Múltiplo

"OA"
F1 H2 R1 A0 Pdf2 Pvs 5 Pms 5
Tiro Carregavel

2 comentários:

  1. Cara, muito bom, mal posso espera pra acrescentar isso as minhas aventuras

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  2. Opa, é o que espero! E espere quem vem mais por ai.

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