sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ferrando seus Pjs - A Escada

Novamente estamos aqui, com minhas queridas artimanhas de mestre para mestre, esperando que possa ajudar você a perturbar nossos queridos aventureiros. Hoje utilizarei uma armadilha seguida de um encontro, que basicamente não é muito poderosa, mas que pode ser adaptada facilmente para ser usada em níveis maiores.

A Escada


“Chegamos a um salão pequeno, aproximadamente 9 metros quadrados, paredes de pedra maciça, pé direito alto. Tinha formato circular, e quatro pequenas portinholas de ferro, de aproximadamente 50cm, duas de cada lado. A nossa frente uma escada nas mesmas proporções do salão. Grands olhou pra mim imediatamente, uma armadilha! Puxei uma vara de aproximadamente 1 metro que trazia presa as costas e tateei o chão. Testei os dois primeiros lances e nada aconteceu. Olhei para traz, e meu grupo me observava, confiavam em mim, e eu adorava isso. Sorri por dentro e disse para me seguirem. A escadaria era larga, e atrás de mim vinham os três. Grands e Graler, os gêmeos guerreiros nas extremidades e Karina preparada para lançar um de seus feitiços de proteção.”

“Inspecionei o lance seguinte e nada aconteceu, agachei-me e procurei por algum tipo de gatilho, nada. Usei as mãos e apertei o degrau testando mais força. Gotas de suor escorriam pela minha testa, afinal era um trabalho tenso. Novamente nada aconteceu. Chequei as paredes e não percebi frestas, o teto era alto demais, e a luz das nossas tochas chegava fraca. Apertei os olhos forçando a visão, mas nada de aparente. Aparentemente era seguro e meu instinto ladino quase nunca falhara. Avancei e comecei a inspeção no lance seguinte. Meu grupo me seguiu e foi então que ouvi o estalo.”

“Eu era leve, mas o peso de um guerreiro e sua cota de malha fora demasiado, e era para isso que a maldita armadilha fora preparada. No mesmo instante, minha intuição mostrou-se errada, setas vieram do teto, mas rebateram no feitiço de Katrina. Os irmãos se olharam esperando mais, e só perceberam o que acontecia quando já batiam no chão. Os degraus se inclinaram como por mágica, tornando o que fora uma escada numa rampa muito ingreme. Todos escorregamos de volta a saleta. Saltei no ultimo estante e cai de pé no nosso ponto de partida, mas fui o único. Os guerreiros caíram de mal jeito, e Katrina batera a cabeça e estava desacordada.”

“Avancei para socorrer meu grupo, mas minha atenção foi desviada. As portilhosas abriram-se rangendo, e quase uma dúzia de ratazanas famintas veio ao nosso encontro. Minhas adagas me protegeram, mas os outros, surpresos não tiveram a mesma sorte. No final, matamos todos, mas sangrávamos e Graler tinha perdido dois dedos. Afinal, a tumba do príncipe era mesmo bem guardada, e estávamos apenas no começo!”

Em Regras:

A Escada funciona de forma básica, sendo o objetivo dos personagens conseguir desviar dos quadrados marcados para atingir o topo são e salvo.

Uma "caveira" significa que uma armadilha de dardos foi acionada. O personagem deve ser bem sucedido em um teste de "habilidade" para evitar ser atingido. Caso falhe, sofrerá 1d6 pontos de dano por perfuração.

Um "piso falso" indica que a armadilha dos degraus fora acionada, retraindo-os imediatamente. Todos na escada devem ter sucesso em um teste de "habilidade", ou irão cair e chegarão ao inicio da escada indefesos. Mesmo obtendo exito no teste de "habilidade" o personagem deslizara para o inicio dos degraus, tendo que começar o caminho novamente em busca da trajetória correta.

Opcional (Ajuste a imagem e use)

A saleta do inicio pode ser inserida para complicar. Quando ativada a armadilha do piso, ativa-se também o mecanismo que ergue as portinholas localizadas na saleta. Quatro ratazanas serão liberadas, uma de cada porta, e atacarão os alvos indefesos.

Ratazanas

F1 H0 R1 A0 Pdf0 Pvs3 Pms0

Nenhum comentário:

Postar um comentário